Operação do Gaeco mira facção e cumpre 40 mandados em MS

Operação desencadeada na manhã desta terça-feira (7) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) mira integrantes da facção criminosa em quatro cidades de Mato Grosso do Sul e cumpre 40 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.

Segundo Dourados News, as ações ocorrem em Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e São Gabriel do Oeste desde as primeiras horas da manhã. Na maior cidade do interior sul-mato-grossense um homem identificado como Gabriel, 23, foi preso no Jardim Independência e mandado de busca e apreensão cumprido na rua Palmeiras, região do Jardim Santo André.

De acordo com o MPE (Ministério Público Estadual), 27 preventivas têm como alvos membros da facção criminosa que já estão presos em presídios de Mato Grosso do Sul praticando delitos graves, dentre eles tráfico de drogas, roubos e homicídios nos chamados “Tribunais do Crime”.

Denominada Ponto Cego

A operação tem como significado a necessidade de isolar os principais integrantes da organização criminosa, dentro dos presídios, a fim de impedir que continuem a cometer crimes. Em Dourados, a operação contou com apoio de policiais militares do 3º Batalhão e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

(Texto: João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *