Nova ferramenta permite consumidor fazer denúncias sem sair de casa

Em parceria com a SGI-MS (Superintendência de Gestão da Informação), a Procon- MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) lançou a ferramenta “Faça aqui a sua denúncia”, que vai possibilitar que os clientes protocolem as suas denúncias ou reclamações sem sair de casa. A nova plataforma está localizada no site da Procon- -MS.

Ali os interessados deverão procurar a ferramenta e preencher os formulários conforme solicitado. Cabe destacar que é possível realizar mais de uma denúncia, desde que os consumidores preencham tanto suas informações pessoais (nome, data de nascimento, CPF, RG, estado civil) e endereço completo (rua, número, bairro, cidade e estado), quanto a dos fornecedores (nome, CNPJ e endereço completo) de forma separada. Neste último caso, os dados estão disponíveis no cupom fiscal da compra.

De acordo com o superintendente da Procon-MS, Marcelo Salomão, a novidade vai proporcionar maior rapidez nas denúncias e na formalização das reclamações, além de ser uma ferramenta que permite que os consumidores continuem registrando suas queixas mesmo em tempos de isolamento social.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *