Com reservas em alta, Bonito retoma atrativos

Hotéis, pousadas e atividades cumprem protocolos de biossegurança

Com rigoroso sistema de prevenção contra a COVID-19, Bonito retomou suas atividades na quarta-feira (1º) com sete protocolos de biossegurança, que preveem desde regras de higiene e readequação das estruturas e treinamento dos colaboradores à redução de até 50% da capacidade máxima de lotação, passeios em grupos reduzidos e aferição de temperatura.

Isso fez com que em poucos dias turistas de várias regiões do Estado e até mesmo de fora dele estivessem pela cidade, o que animou os empresários que já sonham com a retomada econômica nos próximos meses. De acordo com o levantamento da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até a sexta-feira (3), Bonito registrava um total de 87 casos confirmados de COVID-19.

O número representa 0,93% do total de casos em Mato Grosso do Sul. Segundo Guilherme Poli, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito e conselheiro no Conselho Estadual de Turismo do Estado, mesmo com poucos dias desde a retomada das atividades, os descontos de até 60% nos valores aplicados
até dezembro em boa parte dos atrativos da cidade já têm possibilitado não só uma boa procura nestes primeiros dias, mas também um incremento nas reservas.

“Surpreenderam os primeiros dias. Tivemos muita procura, pessoas de fora, São Paulo, Paraná, até de Mato
Grosso do Sul mesmo. As pessoas estão cumprindo os protocolos e aceitando este novo normal. Estamos muito felizes e certamente estes primeiros resultados já serviram para animar os empresários locais.
Toda promoção ajuda, como a adoção da tarifa de baixa temporada. Por estarmos em um momento crítico na economia, precisamos fazer promoções e dar oportunidade para quem é do Estado de vir e conhecer”, afirmou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *