O limite para a entrega das declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) finalizou às 23:59 da terça-feira (30), e segundo informações da Receita Federal, em Mato Grosso do Sul, pelo menos 3 mil contribuintes perderam o prazo.
Das 450 mil declarações esperadas para o período, o montante transferido foi de 446.843. No país, 31,9 milhões de declarações foram enviadas no prazo, volume também menor que o esperado, de 33 milhões. Segundo a Receita Federal, aqueles que ainda não entregaram a declaração ainda podem fazê-lo, contudo estarão sujeitos ao pagamento de multas variando de R$ 165,74 até 20% do imposto devido.
Neste ano, as restituições são feitas em cinco lotes. O pagamento do primeiro deles foi no dia 29 de maio, seguido pelo pagamento do segundo lote, no dia 30 de junho, referente às declarações entregues até o dia 4 de março deste ano. Já o reembolso do terceiro lote está previsto para o dia 31 de julho, e o quarto para o dia 31 de agosto. A restituição do quinto e último lote está prevista para o dia 30 de setembro.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)