Causa animal é a bandeira de pré- candidata Valéria Marques

Valéria Marques Ferreira Campos, 55 anos, é pedagoga e defensora da causa animal há mais de dez anos. Ela deixou seu nome à disposição para ser pré-candidata a vereadora pelo Podemos. Ela conta que teve o convite para ingressar no partido pela presidente da executiva estadual, Dra. Angela Lopes, mas já conhecia o presidente estadual, Sérgio Murilo.

“Tenho muita confiança neles e quando fui às reuniões vi que não são políticos e sim pessoas que vivenciam o cotidiano em busca de melhorar os seus arredores”, pontuou. Valéria Marques afirma que o bem-estar animal e a forma com que este é tratado revelam a educação e a saúde da própria família.

“A cultura ligada ao tratamento do animal em determinada casa demonstra se as pessoas são agressivas com os filhos, com a esposa, com o marido. Revela a educação e o bem-estar da própria família. Se não tratam bem seres indefesos e que não podem dizer o que querem, imagina as pessoas”, analisou.

Para ela é por meio do animal que entra a educação. “Devemos inserir a educação e os bons tratos aos animais desde cedo, para que a criança cresça respeitando a todos”, explicou Valéria Marques.

A pré-candidata tem sonhos relacionados especificamente com a realização desses estudos que mostram a relação entre animais e humanos. “Meu sonho é trabalhar a conduta que se tem com os animais, que é a guarda responsável. Lei que existe desde 1995. Além disso, quero tentar implantar, se eleita, a castração pública itinerante, levando pelos bairros a ação de castrar os animais. Para que daqui a alguns anos as pessoas estejam mais conscientes”, explicou.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo/ publicado no site por Karine Alencar)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *