Marçal desiste de disputar prefeitura

Barbosinha disse que existe expectativa sobre parceria com partido tucano

Ontem (30), o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) anunciou, no seu programa da Rádio 94FM, que não vai concorrer à Prefeitura de Dourados nas eleições municipais de 2020. Apesar de nunca ter confirmado a disputa, o tucano aparecia em pesquisas em primeiro lugar em intenções de voto. Agora, o caminho está praticamente livre para o pré-candidato deputado Barbosinha (DEM).

Marçal afirmou que não é o momento de pensar no pleito e que, apesar de ser um sonho, ele optou por permanecer trabalhando na Assembleia Legislativa. “Pra mim seria uma falta de sensibilidade neste momento em que a palavra solidariedade deve estar em alta, em razão da pandemia, deixar o microfone para entrar em campanha eleitoral, enquanto a população não está pensando nisso. Todo o povo está pensando em como sair dessa. Como disse não é fácil tomar uma decisão como essa, porque as pesquisas apontam uma frente de votos em relação aos outros candidatos. Mas eu não posso fazer as coisas pensando apenas em um projeto pessoal, e sei muito bem que na condição de deputado estadual posso continuar trabalhando como porta-voz de Dourados”, disse.

Para ser pré- -candidato, o deputado Marçal Filho deveria deixar seu programa na rádio desde ontem, de acordo com a legislação eleitoral em vigor. Com a decisão do tucano, o deputado estadual Barbosinha, que já iniciou a corrida como pré-candidato a prefeito, terá menos um concorrente. Além disso, o PSDB pode dar apoio à campanha de Barbosinha e um percentual de votos que seriam para Marçal migrarem para o democrata.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *