13 julho 2020, 13:06
Divulgação

PODEMOS tem formação gratuita com premiado jornalista marketeiro

O premiado jornalista, advogado, especialista em marketing, professor de pós-graduação em Análise e Marketing Político e sócio-fundador do CAMP Brasil (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político), Fernando Vieira, oferece para o Podemos Mato Grosso do Sul um Programa de Formação de Pré-Candidatos a Prefeito e Vereador.

A formação será por meio de Seminário, Redes Sociais e Campanha Eleitoral com os anfitriões, presidente estadual da sigla, Sérgio Murilo, e presidente municipal Mulher da legenda, delegada Sidnéia Tobias. Os cerca de 570 pré-candidatos espalhados em mais de 33 municípios vão ser capacitados pela plataforma Zoom e, devido a alta demanda, com alternativa exclusiva pelo Youtube.

De acordo com o presidente, Sérgio Murilo, que também é pré-candidato a prefeito de Campo Grande, a comunicação do partido procurou Fernando Vieira por ser conceituado e por ele ser secretário Nacional de Comunicação do Podemos.

“Por mais conhecimento que temos, estas eleições são diferentes e é necessário estar preparado para utilizar as redes sociais preparando uma campanha eleitoral adequada para o momento. São as redes sociais que farão a diferença de agora em diante e a situação foi adiada pela COVID-19. O Podemos nacional nos oferece esta oportunidade que não podemos deixar passar. Precisamos capacitar da melhor forma nossos pré-candidatos para atuar neste novo normal”, explicou Sérgio Murilo.

A presidente Mulher Campo Grande, delegada Sidnéia Tobias, que é pré-candidata a vereador pelo município, acredita que o conhecimento bem aplicado é a diferença nestas eleições. “Estamos vivendo a história. É de maneira muito peculiar e repleta de prevenções que temos que lidar com a política hoje e ter acesso a um conhecimento tão abrangente e bem aplicado, que será ministrado pelo Fernando Vieira, só vai nos ajudar a alinhar melhor esta nova política, esta política que acredito ser por todos aplicada tecnicamente e com bastante humanidade para as pessoas. Nós mulheres do Podemos estamos com diversas capacitações e esta vai somar ainda mais com nossa aprendizagem constante”, analisa a delegada Sidnéia Tobias.

Para Fernando Vieira realizar este programa de formação é compartilhar. “Poder dividir um pouco do que eu vivi em todos esses anos de estrada é muito gratificante. E as palestras permitem uma troca com as pessoas que é sempre muito estimulante”, pontuou. Fernando não vê possibilidade de brincadeira quando o assunto é o Legislativo e o Executivo.

“Política é um assunto sério demais, e ela deve ser exercida por gente preparada pra isso. Eu sempre digo que os partidos e os profissionais que trabalham nessa área têm um compromisso com a formação desse pessoal que está chegando. Até porque, quanto mais representantes capacitados a gente tiver, melhor para o País”, avaliou.

Fernando afirma que a maior dificuldade hoje de trabalhar com a política é o descrédito dos políticos.”As pessoas estão desencantadas com a política, por isso hoje está muito mais difícil convencê-las a ouvir o que os políticos têm a dizer. Mas sempre vão existir aqueles segredinhos de sedução pra tornar essa missão um pouco menos difícil. E é isso que a gente divide com o público nas nossas palestras”, revelou.

O seminário vem acontecendo pelo Brasil inteiro, mas só Mato Grosso do Sul, até agora, conseguiu o engajamento de praticamente todos os pré-candidatos e uma aula simultânea exclusiva no Youtube para todos terem o mesmo direito ao conhecimento. Fernando Vieira também já trabalhou na Gazeta Mercantil, Diário do Comércio, Revista Rolling Stone, tem projetos com o jornal O Estado de São Paulo, é consultor de políticos, partidos sindicatos, federações, diversas entidades e pessoas com alta exposição política. Além de ser responsável pela campanha de comunicação e marketing de diversas campanhas institucionais e políticas.

(Texto: Rafael Belo)

Veja também

Vereadores de Dourados aprovam cancelar suspensão do trabalho

O tradicional recesso parlamentar de julho está suspenso em razão da situação emergente da pandemia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *