IR vence hoje e ainda 75 mil precisam ser entregues

Na corrida contra o tempo, pelo menos 75 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul precisam entregar a declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2020 até as 23 horas desta terça-feira (30). Do total estimado para entregas, que no Estado é de 450 mil contribuintes, até ontem (29), apenas 375.081 tinham declarado.

E pensando em auxiliar quem deixou para a última hora, o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, orienta para que, mesmo com dúvidas, os contribuintes devem enviar a declaração e optar pela retificação posteriormente.

No ranking entre os municípios com mais entregas consolidadas, Campo Grande lidera a lista de maior recebimento de declarações: dos 193 mil documentos esperados, 153,5 mil já foram entregues. No interior do Estado, em Dourados foram entregues 35.086; seguido de Três Lagoas com 20.628, Corumbá com outras 12.314 e Ponta Porã com 10.552 declarações.

Com a falta de 5,7 milhões de declarações em todo o país, o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, relembra que o serviço de recepção da declaração será interrompido às 22h59min59s em Mato Grosso do Sul, uma hora a menos em relação a Brasília (23h59), e alerta para a possibilidade de retificações no futuro.

“É um país inteiro acessando um mesmo sistema ao mesmo tempo. Um e outro pode ter dificuldade para transmitir o documento. Além disso, o contribuinte pode fazer quantas retificadoras precisar. Por isso é importante não perder o prazo e, caso entenda que mandou com erro, basta corrigir depois”, explicou.

Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital

(Texto: Michelly Perez/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *