Confiança do empresário cresce pelo segundo mês

A confiança do consumidor cresceu 11,2 pontos a contar de maio para junho e registrou 71, 7 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos. Os dados foram divulgados pelo Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Embora tenha acumulado 20,6 pontos nos últimos dois meses, o indicador recuperou apenas 48% das perdas sofridas pela confiança do empresário de serviços brasileiro no bimestre de março e abril deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A alta em junho atingiu os 13 segmentos pesquisados pela FGV. O Índice de Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 7 pontos e atingiu 64 pontos. Já o Índice de Expectativas cresceu 15,1 pontos e chegou a 79,8 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada do setor de serviços diminuiu 0,8 ponto percentual, passando para 77,2%, atingindo um novo mínimo histórico da série iniciada em abril de 2013.

Veja também: Decreto pede urgência para implantar ambulatórios e hospitais

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *