MS se destaca em divulgação de dados sobre coronavírus

Mesmo com boa colocação no ranking, MS registra ‘salto’ de mais de 2 mil infectados em uma semana

Mato Grosso do Sul ocupa atualmente a 5° posição (88 pontos) no ranking de transparência dos casos de coronavírus (covid-19) no Brasil, conforme levantamento feito pela Open Knowledge Brasil (OKBR). Mesmo diante do desempenho positivo, o Estado registrou aumento de 2.285 casos de covid-19 em uma semana, equivalente a treze infectados por hora. Se tratando das Capitais brasileiras, Campo Grande está em 6° lugar, com 84,81 pontos, segundo dados da Transparência Internacional do Brasil.

De acordo com o levantamento da OKBR, a pontuação de Mato Grosso do Sul revela que o nível de transparência é ‘alto’. A posição em que a Capital se encontra é considerada como ‘ótima’.

A Prefeitura de Campo Grande tem como objetivo fazer com que a cidade atinja os 100 pontos e passe a ocupar a primeira posição no ranking. Diante disso, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai pedir a reanálise dos dados, devido a desconsideração de itens da métrica de avaliação atendidos pelo município para garantia da transparência.

Crédito: Reprodução/ Open Knowledge Brasil

Casos de coronavírus em MS

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), MS registrou 7.676 casos confirmados ante 5.391 de uma semana atrás. Dourados que é o epicentro da doença no Estado passou de 1.829 para 2.487, um aumento de 658 positivos. Campo Grande, a segunda cidade com mais diagnósticos, passou de 1.212 para 2.028, representando um acréscimo de 816.

Toque de recolher na Capital não consegue parar campo-grandenses

Desde que o toque de recolher ficou vigente na Capital, no dia 21 de março, a Guarda Civil Metropolitana tem flagrado diversos descumprimento, tanto de pessoas circulando nas ruas, como de bares e conveniências que se mantém abertos após o horário permitido. Durante fiscalização na madrugada desta segunda-feira (29), os guardas flagraram uma festa com cerca de 80 pessoas, no Portal Caiobá. Além disso, no Jardim Campo Grande, cinco pessoas foram encontradas carregando maconha e cocaína. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

(Texto:Izabela Cavalcanti)

Veja também: Tese de ‘cura’ por cloroquina atraiu 18% dos brasileiros, mostra pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *