A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Metropolitana começaram a realizar uma ação surpresa com objetivo de fiscalizar se bares e conveniências de Campo Grande estão cumprindo as medidas de biossegurança, contra o contágio do novo coronavírus (covid-19).
A ação começou às 18h, da última sexta-feira (26), e foi dividida em dois turnos, com três equipes cada. As equipes percorreram o centro e os bairros da Capital, para orientar, fiscalizar e até punir os estabelecimentos que não estiverem cumprindo com as medidas ou com irregularidades do alvará, por exemplo.
De acordo com informações da assessoria, o primeiro plantão contou com equipes nas ruas até as 22h. O segundo foi até as 2h, visitando novos lugares, além de voltar aos já visitados. As ações devem continuar de forma surpresa.
Equipes da Guarda fiscalizam ainda a Operação Toque de Recolher que passou a ser das 23h às 5h, desde sexta-feira, segundo publicação em edição extra do Diário Oficial do município (Diogrande).
(Texto: Izabela Cavalcanti)
Veja também: Quatro UPAs realizam atendimento infantil neste sábado