Eventos para o 26 de agosto da Capital já estão em ‘xeque’

Possível segunda onda de contágio preocupa fundação municipal

Com o calendário de atividades temporariamente suspenso, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), segue sem previsão para a retomada esportiva em Campo Grande. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado e Saúde), até a noite de quinta-feira (25), a Capital registrou 1.565 casos do novo coronavírus – aumento de pelo menos 420% em um mês.

Os números colocam em “xeque” os eventos e festividades previstos para o dia 26 de agosto, quando a cidade de pelo menos 800 mil habitantes completa 121 anos – como a tradicional Corrida do Facho, entre outros eventos. Nos últimos anos as comemorações contaram com a Copa de Futebol Rádio Clube, abertura do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, estas em 2018, além da etapa inédita do Rally dos Sertões o ano passado fizeram parte do “pacote de presentes” para a Cidade Morena.

“Temos um calendário interno já programado, que não foi divulgado justamente para não termos que voltar atrás com
a decisão. Pensamos os eventos à partir de agosto, avaliando o avanço da COVID-19 mensalmente; dá para executar? Faremos! Não dá? Adiamos ou cancelamos!”, pontua Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Veja mais:

NBB: temporada 2020/2021 é prevista para começar em 14/11

(Confira mais na página B2 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *