Mato Grosso do Sul possui os menores índices de contaminação, internação e óbitos decorrentes do coronavírus (covid-19) no Brasil, conforme informações da assessoria do Governo do Estado. MS atingiu recentemente, a marca de 6.523 casos confirmados e 61 óbitos.
Para o governador Reinaldo Azambuja, as medidas que o Governo está tomando não é uma competição entre estados e sim, uma forma de evitar que MS perca mais vidas para a covid-19. “Isso não é uma competição. Não queremos competir e ser o último. Queremos evitar que mais pessoas em Mato Grosso do sul percam suas vidas”, disse em live, nesta quinta-feira (25).
Enquanto a ciência não encontra a cura da covid-19, o único método para evitar a propagação da doença é o distanciamento social, aliado ao uso de máscaras. “Quem puder, mantenha o isolamento. Diminuir a curva de pessoas contaminadas depende de cada um de nós.”, orientou.
Programa Prosseguir
Para nortear as cidades e empresas em relação às ações de saúde e economia diante da crise do coronavírus, Azambuja disse que o Governo do Estado vai instituir o “Programa Prosseguir”.
A nova medida vai criar um sistema de monitoramento, diagnósticos e recomendações para que ocorra menos erros e assim, orientar a população sul-mato-grossense.
(Texto: Izabela Cavalcanti)