SES amplia agendamento para diagnóstico de covid nos drive-thrus

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) ampliou em mais de 4,1 mil, o número de testagem para diagnosticar o coronavírus (covid-19) nos quatro drive-thrus de Mato Grosso do Sul. O aumento são para os testes de RT PCR, ou seja, de biologia molecular e testes rápidos.

“O Governo do Estado e a SES têm adotado todas as ações possíveis e necessárias para vencermos essa guerra de ampliação de leitos à distribuição de EPIs, assim como elevação de testes, porém é preciso que a população faça sua parte”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

O drive-thru da Capital já realizou 5.818 mil testes de biologia molecular, tendo confirmado 359 casos. Os testes rápidos foram feitos em 377 pessoas, apontando 22 positivos.

Em Dourados, município com maior número de casos confirmados e de óbitos, os testes de RT PCR somaram até o momento 2.184, com 592 positivos registrados. Foram feitos 565 testes rápidos e, destes, 104 positivos.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22), Mato Grosso do Sul já tem 5.391 casos confirmados da doença.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também: OMS: Brasil teve um ‘salto’ nos casos da covid-19 em 24h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *