Presidente da Assembleia ganha homenagem da Marinha do Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, importante honraria da Marinha do Brasil. A entrega foi feita na quinta-feira (18) pelo contra-almirante Sérgio Gago Guida, comandante do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), em Ladário, durante cerimônia na Sala da Presidência da Casa de Leis. A servidora Severina da Silva, gerente do Cerimonial da Alems, também foi homenageada.

“Fico muito feliz com a honraria. Sou um amigo da Marinha, e nutro respeito enorme pelo trabalho desenvolvido por todos os marinheiros, especialmente em Mato Grosso do Sul, onde oferecem, além de toda proteção na região fronteiriça, suporte e auxílio médico-hospitalar a populações ribeirinhas e comunidades indígenas”, afirmou o deputado. Ele enfatizou a importância do relacionamento de respeito da Casa de Leis com outras instituições e poderes constituídos.

O contra-almirante Sérgio Guida reforçou a importância do trabalho conjunto. “Com essa medalha, que é muito importante, a Marinha do Brasil valoriza as pessoas que trabalham em conjunto conosco. E o deputado [Paulo Corrêa] é uma dessas pessoas”, justificou.

A Marinha está presente em Mato Grosso do Sul desde 1871, ano em que foi instalada a base de Ladário, e, atualmente, tem cerca de 2,5 mil homens atuando no Estado.

Além do contra-almirante Sérgio Guida, a reunião contou com a presença do primeiro-tenente da Marinha em Ladário, Alan do Nascimento Costa. Os dois militares receberam do presidente da Alems, como gesto de agradecimento, duas obras do artista Isaac de Oliveira, pinturas de uma arara e de um ipê.

Honraria

Criada pelo Decreto nº 42.111/1957, a Medalha Mérito Tamandaré é destinada a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento da Marinha do Brasil. A honraria remete a Joaquim Marques Lisboa, o almirante Tamandaré, patrono da Marinha Brasileira.

Confira o material completo acessando o caderno de política na versão digital do Jornal O Estado MS.

(Texto: Andrea Cruz/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *