31 outubro 2020, 3:02
Reprodução/Internet

Máscara será obrigatória em MS a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (22), o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo o território de Mato Grosso do Sul. Mato Grosso do Sul registrou na manhã desta quinta-feira (18) 4.274 casos confirmados de Covid-19.

Segundo o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a determinação atende pedido do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que desenvolve estratégias de combate e controle do coronavírus.

“O governador Reinaldo Azambuja autorizou e assinou o decreto que será publicado amanhã (19) para que seja obrigatório uso de máscaras em todo o território sul-mato-grossense a partir de segunda-feira”, disse hoje (18/6) o secretário em live nas redes sociais.

O uso do acessório de proteção individual será obrigatório em todos órgãos públicos; em todos os estabelecimentos privados de acesso ao público e em todo transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

Ao anunciar a medida, Riedel destacou “a preocupação crescente” das autoridades de saúde em relação ao aumento do número de doentes, principalmente na macrorregião de Dourados, que compreende 33 municípios.

“O uso de máscaras é importante, cuidado com coletivo, respeito ao próximo, temos que ter essa consciência. Por isso, o Governo vai fazer valer essa condição para que tenhamos controlada as taxas de contaminação”, completou o secretário.

Indicada pela SES, a medida contribui com a população e com os municípios. “Assim conseguimos, com certeza, uma parcela de vidas a serem salvas”, afirmou a secretária-adjunta da pasta, Christinne Maymone.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Veja também

Brasil ainda está longe de superar 1ª onda da covid-19

Enquanto a Europa volta a se fechar para conter a segunda onda da covid-19, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *