Em pré-convenção PT oficializa Kemp para disputa na Capital

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) teve a pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande oficializada no sábado (13), durante o segundo dia do Encontro Municipal do PT de Campo Grande. A reunião entre membros do partido foi realizada de maneira completamente virtual. O encontro foi transmitido por Facebook e YouTube, e ocorreu em duas fases na sexta (12) e no sábado (13), com participação de líderes petistas e da presidente nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann.

O partido definiu os 44 pré-candidatos ao cargo de vereador(a) e o plano de governo, além da escolha de Kemp para disputar o Executivo. “Recebi com muita humildade a convocação do meu partido para representá-lo nas eleições deste ano como pré-candidato a prefeito de Campo Grande. Bora lá fazer a diferença”, disse o pré-candidato Pedro Kemp.

A realização de convenções partidárias de forma virtual pelos partidos nas eleições municipais de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, foi autorizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o Partido dos Trabalhadores aderiu à ideia rapidamente. “Conversamos sobre o uso de meios digitais, e o nosso partido faz a pré-convenção onde é decidido sobre aliança, plano de governo e chapa, e a convenção onde se homologam as decisões anteriores”, explicou Kemp.

O calendário eleitoral foi mantido e as convenções (reuniões em que os partidos definem os candidatos a prefeito e a vereador) devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto.

Para saber mais sobre política e outros assuntos, acesse a edição desta terça-feira (16) do jornal impresso O Estado MS.

(Texto: Andrea Cruz/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *