Líbero Lukinha renova com Sada Cruzeiro até 2021

O torcedor do Sada Cruzeiro já conhece a maior parte do seu elenco para a temporada 2020/21. E a semana começa com mais um anúncio de renovação: o líbero Lukinha. Aos 33 anos, o experiente líbero fez bom trabalho em seu primeiro ano na Raposa e se firmou como referência no fundo de quadra cruzeirense. Nascido em Porto Alegre (RS), o jogador chegou ao time celeste em um momento de reformulação do elenco e ajudou a Raposa a manter uma temporada vitoriosa.

O Cruzeiro conquistou três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), além da celebrada prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão. “Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar num time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão”, disse Lukinha.

“Pude aprender muito com o alto nível que tem o Sada Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais”, analisou o atleta.

“Estou feliz demais de poder seguir em mais um ano e espero poder vestir essa camisa por muitos anos ainda. Será mais uma temporada de muito trabalho, seguimos com uma base forte e isso já é um grande começo”, comentou o gaúcho. “No ano passado eu e outras muitas peças chegamos juntos, tivemos que buscar um entrosamento quase do zero. E mesmo assim conseguimos rapidamente ter um time forte e competitivo. Estaremos um passo à frente agora, já começaremos bem com uma base sólida, e vamos trabalhar muito para seguir evoluindo”, acrescentou o jogador.

“O que espero agora são mais títulos, boas atuações e a certeza que a torcida pode ter é de que a entrega aqui é 100% sempre”, concluiu. Antes de Lukinha, Fernando Cachopa, Rodriguinho, Isac, Cledenilson, Rhendrick, Lucas Bauer e Oppenkoski foram confirmados pelo clube, além dos reforços López e Alan.

(Confira mais na página B2 da versão digital do jornal impresso O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *