26 novembro 2020, 22:03
Reprodução/Getty Images

Palmeiras tem congresso com Luxa e assistente de Guardiola

O Palmeiras mantém os treinos físicos à distância nesta semana e terá, também, um congresso envolvendo figuras internacionais. A partir de terça-feira (2), iniciam sete dias seguidos de debate sobre impacto da pandemia do coronavírus no desempenho dos atletas, com a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo e um assistente de Pep Guardiola no Manchester City, entre outros.

Está confirmada a presença de Harry Dunn, analista de desempenho do atual campeão inglês, na quinta-feira. Também estarão presentes Jose Fernando Rodrigues Boto, chefe de scout do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Tiago Leal, analista de desempenho da Roma, da Itália, além de Guilherme Dias, Lucas Oliveira e Rafael Costa, todos analistas de desempenho do Verdão.
O 2º Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol ocorrerá de forma online, devido às restrições de circulação por conta da pandemia. Entre terça-feira e o dia 8, a próxima segunda-feira, todos os debates começam às 17h, com transmissão ao vivo na contas oficiais do clube no Youtube e no Instagram.

A primeira edição do congresso aconteceu em 2015. Agora, o foco está no impacto da crise gerada pela COVID-19. Luxemburgo deve fazer sua participação no sábado, em dia que também pode contar com a participação do ex-técnico Muricy Ramalho ou do ex-meia Alex.

Outros membros da comissão técnica palmeirense aparecerão ao longo do congresso, que debaterá desenvolvimento da performance e prevenção de lesões nesse período sem jogo, nutrição esportiva adaptada aos novos tempos, análise de desempenho e mercado, a carreira fora dos campos, categorias de base e futebol feminino. Também participarão profissionais do Porto, de Portugal, do River Plate, da Argentina, e da Faculdade das Américas.

(Texto: Terra)

Veja também

Corpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina

Se inicia nesta quinta-feira (26) as cerimônias fúnebres do ídolo do futebol, Diego Maradona, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *