24 outubro 2020, 21:59
Reprodução/Brazil Photo Press

Ao menos 140 cidades dos EUA têm protestos por justiça

Pelo menos 140 cidades dos Estados Unidos adotaram toque de recolher no último domingo (31) devido aos protestos desencadeados pela morte de Georfe Flyod, um homem negro desarmado que foi asfixiado por um policial.

O levantamento é da rede CNN e foi divulgado nesta segunda-feira (1). De acordo com a emissora, 4.000 pessoas foram presas durante os 6 dias de protestos. Em apenas um dia, foram 1.400.

A Guarda Nacional foi acionada em 15 Estados e na capital do país, Washington. Todo contingente de Minnesota foi acionado pela 1ª vez desde a 2ª Guerra Mundial. Floyd foi morto em Minneapolis, uma grande cidade do Estado.

Os protestos se estenderam a partir de Minneapolis por todo país. Os atos começaram pacíficos, mas grupos de manifestantes entraram em confronto com a polícia, depredaram prédios e saquearam estabelecimentos.

George Floyd

Floyd foi detido sob a suspeita de usar uma nota falsa de US$ 20 dólares em um supermercado. De acordo com a polícia, ele estava dentro de um carro e entrou em confronto físico com os polícias responsáveis pela ocorrência.

(Texto: Poder 360)

Veja também

Polícia apreende drogas em conveniência no Santa Emília

Três homens de 19, 39 e 42 anos foram presos por tráfico de drogas na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *