10 julho 2020, 8:40
Crédito: Chico Ribeiro

Socorro financeiro chegou em momento crucial, diz Azambuja

Em meio a crise econômica causada pelo novo coronavírus (covid-19), o socorro financeiro aos Estados e Municípios -sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro- representa para o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ‘uma vitória do diálogo e da construção coletiva’. Para ele, essa ajuda chegou em um momento crucial.

Veja abaixo, a íntegra da mensagem de Reinaldo Azambuja publicada no Portal do Governo de Mato Grosso do Sul.

“A sanção da Lei do Socorro aos Estados e Municípios representa uma vitória do diálogo e da construção coletiva. O apoio aos estados e municípios chega em um momento crucial de paralisação das atividades econômicas e queda vertiginosa da arrecadação. Entendemos que a ajuda não é a ideal, mas a possível.

A suspensão das dívidas e o montante de R$ 60 bilhões não irão cobrir todas as perdas de estados e municípios, mas representam um alívio importante neste momento em que os governantes têm um inimigo em comum, a pandemia, que tem provocado mortes e prejuízos para todos: dona de casa, trabalhador, empresários e governos. É tempo de união, não de embates.

Meu muito obrigado ao presidente Jair Bolsonaro, à equipe econômica, e aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que trabalharam para que essa lei fosse sancionada para socorrer não os estados e municípios, mas a população brasileira”.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal MS)

Veja também

Após cair quase 2%, dólar fecha perto da estabilidade

Ibovespa caiu 0,61%, a 99.160,33 pontos O Ibovespa não conseguiu sustentar o patamar dos 100 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *