‘A preocupação social deve guiar a política’, cita Podolki

Presidente da juventude do MDB, Márcio Podolski, 34 anos, decidiu ser pré-candidato a vereador em Campo Grande, apostando que o social é essencial para ser político. Corretor de imóveis, Márcio tem acesso às mais diversas pessoas e assim acabou gerando uma rede solidária de empregos, onde ele recebe pelo whatsapp bussiness pedidos por vagas de emprego e os direciona a empregadores. Assim, já passaram dos três mil cadastros. A família entende e apoia, mas fica receosa pelo meio que está envolvido. “Acabando sacrificando minha família para ajudar as pessoas. Fico das 7h à meia-noite conectando desempregados com pessoas oferecendo empregos”, revelou.

Prova da preocupação é outro grupo, o Amigos que Fazem o Bem. Por meio deste, ele ajuda os próprios cadastrados em busca de emprego. Sobre a política, Márcio afirma que vem de sangue. “Você não se torna político por acaso, vem de berço”, frisou. Ao ver um senhor de 50 anos buscando emprego, veio a ideia de criar o grupo de empregos pelo whatsapp. “Antes de entrar para a política, a pessoa tem que fazer empreendedorismo social. Aí sim virar político com esta visão. Hoje, meu sonho é ser político e quem sabe governador. Com filhos, gêmeos, de sete anos portadores de autismo, também quero atuar na área e ser orgulho deles e de todos. É por eles que faço tudo que faço”, disse.

Ele ainda lembrou que é preciso dar ocupação para as pessoas. “Não adianta dar cesta básica e botijão de gás. Temos que dar empregos que edifica a família e dá dignidade”, finalizou.

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *