Hemosul pede doação de sangue especialmente para O negativo e O positivo

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul há dias está necessitando de doadores de todas as tipagens sanguíneas, especialmente de O negativo e O positivo. O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

A demanda espontânea, de quem vai diretamente ao hemocentro, está sendo atendida normalmente, mas é possível também fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus (covid-19). As doações programadas possibilitam o planejamento e manutenção dos estoques.

Em Campo Grande, os telefones são: (67) 3312-1516 e (67) 3312-1529. Foi disponibilizado o número (67) 99298-6316, para mensagens por whatsapp. No interior do Estado, é possível agendar a doação nos telefones fixos de cada unidade.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *