26 maio 2020, 9:34
Crédito: Karine Matos

Em uma semana fica pronto o recapeamento da 14 de Julho

A última etapa do recapeamento da Rua 14 de Julho deve ficar pronta em uma semana. A obra, orçada em R$ 1,9 milhão, é uma complementação do projeto Reviva Campo Grande executado na rua mais tradicional da cidade, que foi revitalizada numa extensão de 1,4 km, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso. Também recebeu novo pavimento no trecho restante, da Fernando Correa da Costa até a Avenida Eduardo Elias Zahran.

A aplicação do novo pavimento foi precedida de uma série de intervenções, remendo profundo em alguns trechos, adequações para acessibilidade com construção de rampas de acesso no meio-fio. Na quarta-feira (20), foi feita a fresagem (remoção) do asfalto antigo. São recursos de um financiamento contratado junto ao BID.

Segunda fase

Já está em fase de elaboração os projetos executivos das obras previstas na segunda etapa do Reviva Campo Grande, que prevê a execução de 18 quilômetros de recapeamento no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino, Mato Grosso e Calógeras.

O projeto abrange intervenções de acessibilidade, arborização e nova iluminação neste perímetro. Três ruas (Barão de Branco, Dom Aquino e Cândido Mariano) serão recapeadas desde a Rua 25 de Dezembro. A Barão e a Dom Aquino receberão asfalto novo até a Rua Joaquim Nabuco, no entorno da antiga rodoviária. A Cândido Mariano terá o pavimento refeito da 25 de Dezembro até a Cabeça de Boi, na Avenida Noroeste.

Serão recapeadas, entre a Rua Pedro Celestino e a Avenida Calógeras, as ruas 26 de Agosto, Barão de Melgaço, 7 de Setembro, 15 de Novembro, Maracaju, Antônio Maria Coelho e Mato Grosso. Também receberão asfalto novo neste quadrilátero as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, a Travessa Mace e a Rua do Padre.

A Rua 13 de Maio será recapeada desde a Avenida Fernando Correa da Costa até a Julio Dittimar. Ano passado recebeu asfalto novo o trecho entre as avenidas Eduardo Elias Zharan e a Fernando Correa da Costa. A Rui Barbosa e a Avenida Calógeras, que terão corredor de ônibus, serão recapeadas em toda a extensão. A Rui Barbosa terá corredor de ônibus entre e a Rua Chil e a Avenida Mato Grosso .

O projeto prevê também sinalização viária, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, nova iluminação, até padronização de calçadas, inclusive com adoção de piso tátil contínuo. Seguindo a proposta da Rua 14 de Julho, as transversais também vão receber equipamentos urbanos como conjuntos de lixeiras, bancos e bicicletários, além do plantio de mais de 800 árvores.

(Texto: Inez Nazira com informações da assessoria)

Veja também

Prefeitura inicia 1º trecho da drenagem no Nova Lima

As obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima (Etapa B), já estão em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *