Pré-candidato em Ponta Porã luta com população contra fechamento de rua

O pré-candidato à prefeitura de Ponta Porã, Brunoí Reichardt (MDB) – que diz ser o ‘único no meio político a fazer oposição ao atual prefeito, Hélio Peluffo’- denunciou junto à população uma invasão na região ferroviária feita por um vereador, que não teve o nome divulgado. Conforme vídeo de denúncia encaminhado ao jornal O Estado, o acúmulo de terra teria deixado cerca de 300 famílias sem acesso à três ruas.

Na imagem, um morador afetado pela situação disse que viu o momento em que o vereador foi fechar a rua. “Veio um vereador com duas máquinas da prefeitura e fechou os acessos daqui. Isso é muito errado. Se eles não querem ajudar a gente, não tem que atrasar o lado da gente. O prefeito tinha que fiscalizar isso”, disse em vídeo.

Por existir um campo de futebol próximo a área afetada, o pré-candidato Reichardt acredita que o vereador tinha a intenção de fazer um estacionamento para o campo.

Reichardt conta que os jornais de Ponta Porã estão proibidos de entrevistá-lo sobre o ocorrido. “Nenhum jornal fala sobre esse assunto aqui em Ponta Porã, todos cegos, surdos e mudos. Eu sou o único que faz oposição ao prefeito. Ele tem tudo à favor dele”.

Procurado pela equipe de reportagem do O Estado, o prefeito Hélio Peluffo, diz não ter conhecimento sobre o acontecimento e que está preocupado com outras situações. “ Eu não sei de nada disso. O que sei é que estamos construindo asfalto, eu sei dos casos de coronavírus. Disso que eu sei. Deve ser tudo politicagem”.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *