Casos de covid-19 podem subir nas próximas semanas em MS

Nessa quinta-feira (21), em uma transmissão ao vivo nas redes socias do Governo do Estado, o secretário de Estado de Saúde , Geraldo Resende, comentou sobre a elevação no números de casos confirmados da covid-19. Em apenas 24 horas, foram 53 exames positivos, levando Mato Grosso do Sul a contabilizar 746 casos da doença.

As principais medidas contra a disseminação do novo coronavírus, como o isolamento social, a higiene e o uso de máscara, foram os pontos destacados pelo secretário.

Resende também agradeceu à iniciativa do Instituto Federal de MS (IFMS) na entrega de três respiradores pulmonares consertados.

O vídeo completo com informações sobre o coronavírus no Estado pode ser conferido no Facebook do Governo do Estado: facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live
Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

(Texto: Inez Nazira com informações do Portal MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *