Regina Duarte não ocupa mais o comando da Secretaria da Cultura do governo Jair Bolsonaro. O anúncio foi divulgado na manhã desta quarta-feira (20) no Twitter oficial do presidente que anunciou a transferência de funções da atriz para a Cinemateca em São Paulo.
“Acabo de ganhar um presente, que é o sonho de qualquer profissional de comunicação, de audiovisual, de cinema e de teatro, um convite para fazer cinemateca que é um braço da cultura em São Paulo. Ficar secretariando o governo na cultura dentro da cinemateca. Pode ter presente maior do que isso?”, comentou Regina Duarte.
O vídeo de quase dois minutos postado por Bolsonaro, ao lado da artista, apresenta as justificativas da mudança de cargo. Regina Duarte afirma razões familiares para a saída.
Confira na íntegra o vídeo:
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
(Texto: Jéssica Vitória)