6 junho 2020, 5:09
Crédito: Danilo Galvão

Dona Mari se vira e cria estratégia irreverente para burlar a covid-19

Motorista de aplicativo, com 65 anos, adota barreira artificial em carro e dá fórmula completa para todos vencermos o novo coronavírus

Natural de Laranjeiras do Sul, pacata cidade do oeste do Paraná, é o lugar de nascimento de Marilene Carlon, hoje com 65 anos, e motorista de aplicativo em Campo Grande. Mato Grosso do Sul, aliás, é considerado por ela também a sua ‘terra natal’, onde vive há 30 anos e não pensa mais em ir embora. Enquadrada em um dos perfis de grupo de risco para contaminação da covid-19, ela se mostra preocupada, mas otimista com a vitória de todos perante a pandemia.

“Com muito amor acredito nisso [na superação frente ao novo coronavírus]! Depende de cada um de nós se cuidar, se proteger. E, aqueles que puderem, ficando em casa ajuda muito a restringir a transmissão dessa doença. Para quem precisa sair e trabalhar, o jeito é tomar todos os cuidados possíveis. Seja a máscara, o álcool, ou a distância na hora de ficar perto. Eu, tomei essa atitude de botar o plástico no carro, e não tenho vergonha não!”, fala a senhora, que faz questão de passar mensagens positivas aos seus passageiros.

Crédito: Danilo Galvão/Viver Bem

Segundo Dona Mari, como é conhecida, o mais importante é a conscientização. Para ela, não ignorar os riscos da covid-19 é o primeiro passo. Em uma conversa, durante uma viagem de Uber, o Caderno Viver Bem colheu, dessa voz da sabedoria, importantes lições nesse momento de muita angústia, incerteza e transformações do mundo. Recado de quem não perdeu tempo em se prevenir e colocou uma tela de plástico no seu carro para trabalhar e se inspirou em táxis britânicos.

“Já tinha visto em filmes, aqueles táxis, que possui um vidro entre o motorista e o banco de trás. Para este momento, é perfeito, pois não podemos confiar só na máscara. Eu, instalando, essa tela de plástico me senti mais segura. Só que, ficar bem, nessa hora difícil pra todos, passa por muito mais atitudes. Uma delas é o otimismo! Se cuidar e não esquecer-se da alegria é o segredo, acredito eu”, releva a aposentada, que ganha a vida dirigindo, mas já foi gestora de empresas e também trabalhou em vários ramos.

Veja as dicas que ela passou para a nossa reportagem (INFO)

1 – Use a máscara sempre
2- Carregue perto de você o álcool em gel
3- Lave as mãos o máximo que puder durante o dia
4- Evite levar as mãos à boca e aos olhos
5- Adote cumprimentos à distância sem apertar as mãos ou abraços
6- Ao chegar em casa, deixe os calçados e roupa do lado de fora
7- Mantenha o bom humor e ajude as pessoas do seu entorno a serem mais felizes
8- Acredite na vida
9- Sonhe
10- Ame o quanto puder as pessoas mais importante da sua vida.

(Texto: Inez Nazira e Bruna Marques)

Veja também

Chocolate pode causar problemas de saúde dos pets

Assim como para nós, humanos, uma alimentação saudável e balanceada proporciona melhor qualidade de vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *