Chuvas retornam a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira

A terça-feira (12) será marcada pelo retorno das chuvas a Mato Grosso do Sul, conforme já previa a climatologia. As temperaturas podem variar entre 18°C a 33°C, com tendência a ligeiro declínio.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões oeste, sudoeste e sul do Estado. Para as demais áreas a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva.

Em Campo Grande, a previsão é de chuva o dia todo, além de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima na Capital chega a 20ºC, enquanto a máxima registra 27ºC.

Conforme análise do Cemtec pode chover até 50 milímetros no Estado até sexta-feira (15). Espera-se a formação de uma frente fria e cavados a médios níveis da atmosfera que irão intensificar a formação de áreas de instabilidades, podendo provocar chuvas com acumulados significativos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Além disso, a queda de temperatura é esperada para o final dessa semana, especialmente em municípios da região centro-sul do Estado.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *