Atendimento da Cassems é aprovado por 92,33% dos beneficiários

Uma pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), com beneficiários da Caixa dos Servidores de todo o Estado, indica que 92,33% dos beneficiários participantes avaliam positivamente a atenção à saúde prestada pela Cassems.

Em virtude da pandemia de Covid-19, de acordo com as normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pesquisa foi feita via telefone, no período de 10 a 20 de abril.

Esses números são consequência de uma estratégia moderna de gestão na área de saúde que prioriza a descentralização, a prevenção e, sobretudo, a verticalização do atendimento, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários com o intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso a um atendimento de qualidade e humanizado.

Com a sua rede própria, distribuída estrategicamente em todo o estado, a Cassems contribui para estruturação do sistema de saúde de Mato Grosso do Sul, prestando assistência à população neste momento desafiador.

Todas as unidades estão preparadas para atender prontamente os beneficiários. Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a Caixa dos Servidores é o maior investimento na saúde do Estado nos últimos 19 anos e a solidez do plano de saúde deve-se ao trabalho e empenho de todos os diretores, conselheiros e colaboradores.

“Nesse momento de pandemia, em que as pessoas estão fragilizadas e muito atentas ao debate sobre a importância de um sistema de saúde fortalecido, o servidor público se sentiu amparado pela Cassems, pela forma de como estamos enfrentando o novo coronavírus, com segurança, tranquilidade e com a qualidade de atendimento rotineira. Então, esse resultado é especialmente satisfatório, não apenas pelos números que são muito positivos, mas, principalmente, porque eles demonstram que a preocupação em construir, há quase vinte anos, o seu próprio plano de saúde, seu próprio modelo de gestão e do cuidado com a vida do servidor foi uma decisão acertada e, hoje, todos nós colhemos os frutos dessa atitude corajosa, que é poder oferecer um atendimento digno às nossas famílias nesse momento tão desafiador”.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

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