Após Covid-19 se espalhar em frigorífico, Guia Lopes da Laguna decreta ‘lockdown’

Cerca de sete funcionários do frigorífico Brasil Global, com sede em Guia Lopes da Laguna, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Diante do acontecimento, a empresa ficará fechada por 15 dias e o prefeito da cidade, Jair Scapini, decretou lockdown (bloqueio total) a partir desta sexta-feira (8) seguindo até 14 de maio.

No local trabalham 300 funcionários e os que estiveram no mesmo ambiente que os infectados serão monitorados. Em resposta, o frigorífico diz estar dando assistência e acompanhando tudo e que além disso, vai seguir os protocolos sanitários estabelecidos.

Dos confirmados recentemente com o vírus, cinco são moradores de Guia Lopes da Laguna e os outros dois da cidade de Jardim. A cidade contabiliza 12 infectados com Covid-19.

Em resposta, o frigorífico diz estar dando assistência e acompanhando tudo e que além disso, vai seguir os protocolos sanitários estabelecidos.

LOCKDOWN

De acordo com o decreto, durante a semana, cada pessoa só poderá sair duas vezes de casa, conforme o seu mês de nascimento, para realizar atividades consideradas essenciais.

Além disso, as atividades comerciais consideradas essenciais, poderão abrir as portas, cumprindo as regras de biossegurança e regulamentação da circulação de pessoas e proibição de aglomerações.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *