STF dá 72h para Planalto entregar vídeo de reunião

O Supremo Tribunal Federal (STF) estipulou o prazo de 72h para o Planalto entregar o vídeo de reunião do encontro entre o presidente Jair Bolsonaro com os ministros do governo. A decisão de solicitar as cópias dos registros audiovisuais foi ordenada pelo ministro do STF Celso de Mello.

O despacho foi expedido na noite de terça-feira (05) e faz parte do inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro sobre a tentativa de interferência política de Bolsonaro no comando da Polícia Federal.

Mais cedo, Celso de Mello já tinha autorizado as oitivas com três ministros: Augusto Heleno (GSI), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretária de Governo).

“Oficie-se, com urgência, em complementação à decisão por mim hoje proferida, ao Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral e ao Senhor Secretário da Secretaria Especial de Comunicação Social, órgãos da Presidência da República, e, também, ao Senhor Célio Faria Júnior, Assessor-Chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, para que encaminhem, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, cópia dos registros audiovisuais da reunião realizada entre o Presidente da República, o Vice-Presidente da República, Ministros de Estado e Presidentes de bancos públicos, ocorrida no dia 22/04/2020, no Palácio do Planalto”, diz Celso de Mello no despacho.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *