Covid-19: Brasil pode dobrar número de óbitos até domingo

Atualmente com 5,4 mil mortes por coronavírus (Covid-19), o Brasil pode dobrar o número de óbitos até o próximo domingo (3), de acordo com um estudo feito pelo Imperial College de Londres. Segundo a instituição, entre todos os países do mundo, o Brasil é o de pior situação. O levantamento da instituição levou em consideração 48 países, e apontou que o número de vítimas fatais neste período só será “muito alto” (acima de 5 mil) em dois países: Estados Unidos e Brasil.

A instituição também mostrou, como alternativa, um cenário menos pessimista, no qual, os cientistas previam 5,6 mil óbitos até o fim desta semana no Brasil. No entanto, é pouco provável, já que o Ministério da Saúde contabilizou ontem (29), 5.466 mortes pelo novo coronavírus.

O estudo lista ainda os países em que a disseminação do vírus está “provavelmente declinando”, como França, Itália e Espanha e outros em que há estabilidade ou crescimento lento, como Alemanha, Reino Unido e os EUA.

Imperial College

O Imperial College é uma das mais instituições mais renomadas em modelagem matemática, e vem publicando projeções desde o início da pandemia na Europa. Inclusive, foram os números do Imperial College que fizeram o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson – que chegou a contrair Covid-19 -, se convencer de que o isolamento social era necessário para evitar uma catástrofe.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações do Portal IG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *