CDL aposta em coragem e inovação para empresários superarem a crise

Entidade abre ‘primeiro passo’ para virtualização de negócios e pensa em vanguarda

Só para 2020, a expectativa é que o comércio eletrônico aumente as suas atividades em 18%, passando a movimentar no Brasil R$ 106 milhões. Uma realidade acelerada pela pandemia da covid-19 e o isolamento forçado a pessoas no início do ano. De olho nessa tendência, um projeto já ‘startado’ na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), ganhou força e se alia a um pacote de ações da entidade para ajudar empresários em um momento que o desespero ataca, assusta e intimida.

“Nosso papel é orientar, ajudar o comerciante a preservar a sua estrutura, manter empregos e ter perspectivas. Isso sempre, e não seria diferente em um momento como esse, no qual o empresário não pode se sentir sozinho. Estamos fornecendo apoio, de informação, debate contínuo dessa realidade da pandemia, e também valorizando ainda mais o projeto do Vitrine MS. Para que mais lojas consigam ter a sua referência na web, e no segundo passo, fazer negócios também pela internet”, destaca Adelaido Vila, presidente da CDL-CG, que lembra de algo fundamental para convencer a classe que representa: ir para o e-commerce não significa abandonar a estrutura física nem a estrategia já trabalhada dessa forma.

Presidente das CDL de Mato Grosso do Sul, dirigente máxima da federação do Estado nesse segmento, Inês Santiago, fala que nesse cenário o mais importante é fortalecer o associativismo, reforçar a voz do empresariado junto ao Poder Público e alimentar esperança e competitividade nos que geram emprego. Ela participou de uma edição do programa ‘Na Pauta, da TV O Estado , em que repercutiu sobre o trabalho feito por ela na conscientização a respeito da MP 936 e de reflexos da pandemia para o setor de negócios nas cidades.

(Texto: Danilo Galvão)

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