Boris Johnson e Trump analisam resposta coordenada à Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, concordaram que é preciso uma resposta internacional coordenada à pandemia do novo coronavírus. A declaração foi dada em comunicados divulgados na terça-feira (21) por Downing Street e pela Casa Branca, após os dois líderes conversarem por telefone.

Ainda de acordo com o comunicado de Washington, Trump e Boris “reafirmaram sua estreita cooperação através do G7 e do G20 para retomar as atividades econômicas globais e garantir que os cuidados e suprimentos médicos atendam a todos os necessitados”.

Presidente americano e premier britânico também discutiram sobre negócios e debateram a possibilidade de um acordo de livre comércio.

”Os líderes se comprometeram a continuar trabalhando juntos para fortalecer nosso relacionamento bilateral, inclusive assinando um acordo de livre comércio o mais rápido possível” disse uma porta-voz de Downing Street

O Reino Unido deixou a União Europeia no início deste ano e o premier afirmou que um acordo com os Estados Unidos é prioridade para o seu governo.

Ainda esta semana, o primeiro-ministro britânico, que se recupera na residência de campo de Chequers, deve ter uma audiência com a rainha Elizabeth II, que completou 94 anos nesta terça, informou o porta-voz do governo. Caso aconteça, essa será a primeira reunião do tipo em três semanas.

(Texto: João Fernandes com Agência O Globo)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *