Em 24 horas, MS confirma apenas um caso de coronavírus

Em 24 horas, Mato Grosso do Sul confirmou apenas um caso de coronavírus, subindo para 101 infectados no estado. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (12) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 63 pessoas estão com suspeita da doença.

O novo caso foi registrado na cidade de Naviraí. Um homem, de 44 anos, que se encontra internado. Conforme o boletim, ele retornou de uma viagem da Espanha.

Campo Grande se mantém com 51 infectados; Nova Andradina está com dez casos; Três Lagoas, com nove; Dourados, sete; Batayporã e Sonora, com seis casos cada; Chapadão do Sul, cinco; Rio Verde do Mato Grosso, Ponta Porã, Alcinópolis, Corumbá, Paranaíba, Sidrolândia e Naviraí, com um caso cada. O Estado registra dois óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 934 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 758 foram descartados após os exames darem negativo e 12 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 63 casos suspeitos que estão em investigação, tiveram as amostras encaminhadas ao laboratório Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. Após recebimento das amostras, os resultados ficam prontos de 24h à 72h.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *