MS atinge a marca de 100 infectados por coronavírus e Capital lidera com 51 casos

Mais três pessoas foram confirmadas com coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, subindo para 100 o número de infectados no Estado, de ontem (10) para hoje (11). A Capital lidera os casos contabilizando 51. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 47 pessoas estão com suspeita da doença.

Os novos casos são de duas mulheres, uma de 75 anos, da cidade de Paranaíba, que está internada, e outra de 48, de Campo Grande, que se encontra em isolamento domiciliar. O outro caso é de um homem, de 32 anos, morador de Campo Grande, que também está em isolamento em casa.

Além do total de infectados em Campo Grande (51); Nova Andradina está com dez casos; Três Lagoas, com nove; Dourados, sete; Batayporã e Sonora, com seis casos cada; Chapadão do Sul, cinco; Rio Verde do Mato Grosso, Ponta Porã, Alcinópolis, Corumbá, Paranaíba e Sidrolândia, com um caso cada. O Estado registra dois óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 882 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 723 foram descartados após os exames darem negativo e 12 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 47 casos suspeitos que estão em investigação, tiveram as amostras encaminhadas ao laboratório Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. Após recebimento das amostras, os resultados ficam prontos de 24h à 72h.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *