Governo corre para consertar respiradores parados em MS

O Governo do Estado irá consertar os respiradores que estão sem uso e precisando de manutenção para serem utilizados durante os tratamentos do novo coronavírus. A Energisa, fará o transporte desses equipamentos até o Senai de Campo Grande, que adaptou unidades móveis para realizar a higienização e a manutenção dos equipamentos.

A previsão é de receber aproximadamente 70 respiradores dos hospitais de todo o Estado. “Não sabemos ainda a situação desses respiradores e quantos estarão aptos para uso após a manutenção, mas se conseguirmos recuperar um respirador, já é um recurso a mais para a Secretaria Estadual de Saúde no auxílio às vítimas do Covid-19”, afirma o titular da Semagro, Jaime Verruck.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, explica que os equipamentos passarão por uma higienização antes de serem manuseados para evitar qualquer contágio dos colaboradores, que receberam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para trabalhar com os respiradores. O Senai faz parte do sistema Fiems.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Senai já tem expertise de mais de 70 anos na área de manutenção e esse é o momento de colocar suas capacidades à disposição para ajudar no combate a essa crise. “A instituição está se mobilizando para dar uma resposta a essa crise. Entendo que esse é o momento de não medirmos esforços para encontrar soluções para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou.

(Texto: Karine Alencar com a Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *