Fiéis celebram a missa de domingo de ramos pela internet

Católicos de Mato Grosso Do Sul, orientados pela Arquidiocese, adaptaram seus roteiros da Semana Santa para respeitar as medidas do isolamento social determinadas pelos órgãos de saúde como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

As missas e procissões dessa Semana Santa serão substituídas por celebrações transmitidas pelas redes sociais e pelas emissoras católicas, começando já neste Domingo de Ramos (5). A Igreja celebra, nessa data, o momento em que Jesus entrou em Jerusalém, sete dias antes de sua ressurreição – celebrada no Domingo de Páscoa, que será em 12 de abril neste ano.

Para ajudar os católicos, a Arquidiocese de Campo Grande  listou todas as igrejas e comunidades da região que transmitirão pela internet suas missas celebradas neste domingo (5). Aliás, os fiéis que querem manter a tradição da procissão de ramos podem colocar um ramo nas janelas ou nas portas de casa, em locais visíveis, como orienta a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A programação de missas transmitidas neste domingo (5) começou logo cedo pouco antes das 8h, mas a última celebração está prevista para acontecer apenas às 19h.

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Arquidiocese de Campo Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *