2 março 2021, 7:45
Reprodução/Reuters

Brasil: Jovem de 23 anos é o mais novo a morrer por Covid-19

Um gastrólogo de 23 anos é a pessoa mais jovem a morrer vítima do novo coronavírus no Brasil. Morador de Natal, ele teve a morte confirmada na noite de terça-feira (31) pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde, após o recebimento do teste positivo para a covid-19. A identidade dele não foi revelada pelas secretarias.

No Brasil, o balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde apontou 201 mortes no país, com 5.717 casos oficiais. O gastrólogo tornou-se a segunda vítima da pandemia no estado, sendo a primeira a ser confirmada em Natal.

Até ontem, o estado tinha 82 casos oficiais. A vítima era obesa e pré-diabética, segundo investigação das autoridades locais de Saúde. Essas comorbidades inseriam o gastrólogo no grupo de risco para o coronavírus.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Natal detalhou que “o paciente de 23 anos, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, foi regulado para o serviço privado”.

(Texto: João Fernandes com Uol)

Veja também

Pesquisa: cepa do Amazonas do coronavírus gera mais carga viral

Um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazônia constatou que a carga viral de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *