Casa Branca projeta ao menos 100 mil mortos nos EUA

A Casa Branca realizou uma projeção sobre a estimativa de vítimas com o avanço do novo coronavírus (covid-19). O governo Donald Trump indicou que 100 mil a 240 mil pessoas devem morrer no país nos próximos meses mesmo com a adoção de medidas de distanciamento social.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, no fim da tarde de terça-feira (31) eram mais de 184 mil casos em território americano. Os casos tem crescido desde o meio de março e, segundo especialistas, deve chegar ao pico somente em 15 de abril.

Diante dos números mostrados em gráficos durante coletiva na Casa Branca, Trump afirmou que o coronavírus “não é uma gripe” e que os americanos devem estar preparados para duas semanas “muito dolorosas.”

Há pouco mais de um mês, o presidente norte-americano havia dito que o novo vírus era “assim como uma gripe” e, ainda na semana passada, sugeriu suspender as medidas restritivas nos EUA para que o país retomasse as atividades e, consequentemente, a economia.

Os números mostrados por sua equipe de especialistas nesta terça foram os responsáveis por convencer o presidente a recuar e decidir no domingo (29) estender orientações de distanciamento social até 30 de abril. 

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Diário de Pernambuco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *