Bolsonaro afirma que sanciona hoje “coronavoucher”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que sanciona ainda nesta terça-feira (31) o auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais de baixa renda, o chamado “coronavoucher”. “Talvez pela manhã ainda”, comentou.

De acordo com informações do Poder 360, a medida também precisa de um decreto para ser regulamentada. Segundo declaração feita pelo ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) ontem (30), o presidente também deve precisar editar uma Medida Provisória (MP) para tratar da origem dos recursos para implementar o pagamento.

Lorenzoni ainda disse que está sendo elaborado um sistema para que o benefício possa ser concedido. Ele pediu que as pessoas ainda não compareçam às agências, pois não é possível retirar o dinheiro neste momento.

Já Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que sua intenção é que as pessoas recebam o valor quanto antes, “mas quem vai pagar é a Caixa”. Ele tinha sido questionado se sua ideia era conceder o benefício a partir desta semana. Não ficou claro quando começará a ser feito o pagamento.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Poder 360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *