Bolsonaro volta a comentar sobre decreto de atividades essenciais

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira (30) sobre a possibilidade de editar um decreto para liberar trabalhadores que desempenham atividades essenciais. Ele não garantiu, porém, se realmente publicará o ato e nem quando faria isso.

“Se o Brasil continuar tendo seus empregos destruídos, vocês vão ver a desgraça que vai se abater sobre o país”, disse Bolsonaro a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada. O presidente voltou a reforçar que o impacto na economia pode ser mais grave com isolamento social, como orienta o Ministério da Saúde.

Nos últimos dias, Bolsonaro vem criticando governadores por determinarem o fechamento de estabelecimentos comerciais e outras empresas durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta manhã, ele voltou a falar do risco de um “caos” no País e de “oportunistas” chegarem a poder “e nunca mais saírem”. O impacto econômico de medidas restritivas, destacou, “já chegou no limite”.

Quando perguntado sobre detalhes do possível decreto, Bolsonaro classificou como atividade essencial “todo mundo que precisa levar um prato de comida para casa”.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *