Por decreto, Bolsonaro inclui igrejas como serviço essencial

O presidente Jair Bolsonaro incluiu as igrejas na lista de serviços e atividades essenciais que podem funcionar durante a situação de emergência no País. Além das instituições religiosas, Bolsonaro também inseriu as casas lotéricas na decisão.

Ontem (25), Bolsonaro já havia comunicado nas redes sociais que incluiria as lotéricas na decisão. Segundo ele, 2.463 dos 12.956 estabelecimentos no País estão fechados por decisões estaduais ou municipais.

De acordo com informações do Terra, o texto estabelece que ao funcionamento das igrejas deve seguir as recomendações do Ministérios da Saúde. Os templos vinham limitando suas atividades presenciais para evitar aglomerações e se valendo das tecnologias e redes sociais para fazer cultos e missas. Com a decisão de Bolsonaro, elas ficam liberadas da quarentena. Em alguns locais, como São Paulo e Santa Catarina, igrejas foram à Justiça para garantir a realização de cultos.

O ato, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26), amplia a relação de atividades consideradas essenciais durante a pandemia, que foi editada pelo governo no fim de semana. Dentre elas, já estavam serviços de saúde e segurança pública, por exemplo.

(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *