OMS estuda 4 tratamentos para combater o coronavírus

Em uma nova tentava para combater o covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS), definiu novos estudos de tratamentos que podem colocar um fim na pandemia. Uma iniciativa foi lançada, chamada Solidarity (Solidariedade) e que consiste em um estudo clínico por meio do qual, 10 países vão pesquisar simultaneamente a eficácia de quatro medicamentos para o tratamento de pacientes como coronavírus.

O objetivo é coletar o máximo de dados no menor tempo possível; portanto, em vez de trabalhar no desenvolvimento de novos medicamentos, um processo que pode levar anos, os envolvidos nesta pesquisa vão verificar se algum usado para combater outras doenças pode ajudar a neutralizar o coronavírus.

E embora alguns desses medicamentos estejam disponíveis no mercado, os médicos reforçam que nenhum deles deve ser administrado sem indicação ou supervisão médica.

Informações divulgadas pelo Época Negócios, informou que a Argentina, Bahrein, Canadá, França, Irã, Noruega, África do Sul, Espanha, Suíça e Tailândia aderiram ao estudo, pelo qual esperam contar com a participação de milhares de pacientes.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *