5 abril 2020, 3:12
Arquivo Pessoal

Investimentos na base começam render ao ABC de Campo Grande

Na contra mão dos chamados clubes grandes, ou que se acham grandes, do futebol de Mato Grosso do Sul, a equipe do ABC, que tem também no nome União, de Campo Grande, começa a ter retorno com o trabalho feito nas categorias de base.

Nesta semana, o meia Igor Nery é o mais novo contratado da Ferroviária de Araraquara, clube da Série A do Campeonato Paulista, que hoje é um clube empresa do futebol brasileiro. O jogador assinou contrato por empréstimo pelo primeiro período de um ano, mas que poderá ser comprado, com passe de valor não divulgado.

Com a ida de Igor Nery, este é o segundo jogador no ano que o ABC coloca no mercado de nível mais elevado do que o futebol sul-mato-grossense. O meia teve começo no Novoperário, mas há três anos já estava no time ABC. Há duas semanas, o polivalente Raylan acertou a transferência para o futebol goiano, no Grêmio Anápolis, e era até então titular.

O jogador havia praticamente abandonado o futebol, quando foi incentivado pelo fotógrafo Nelson Coralles a dar uma chance ao seu potencial. Acertou com o ABC, atuou tão bem que foi contratado por empréstimo ao Luverdense (MT), onde se tornou campeão da Copa MT. Depois, retornou estava no Comercial, mas a proposta do time de Goiás não teve como segurá-lo.

Com esses atletas, as portas do time sul-mato-grossense vão aos poucos se abrindo. Lembrando que outros atletas também estão com voos mais altos. Como Gabriel, que tem passe com o Fluminense e também com passagem na seleção brasileira sub-15. O meia atacante Luan, revelado pelo Comercial, mas teve mesmo um grande destaque no ABC e hoje mantém contrato com o Luverdense. O presidente Fábio Manso acredita que este é o caminho certo que o clube vem mantendo.

No profissional, o ABC está na Série B, em virtude do rebaixamento do ano passado. Com a possibilidade de também disputar com os chamados “garotos” a partir da passagem da pandemia do Coronavírus.

(Texto: EsporteMS)

Veja também

Marcelo Melo apoia cancelamento de Wimbledon

Principal tenista brasileiro da atualidade, Marcelo Melo se pronunciou nesta sexta-feira (3) sobre o cancelamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *