5 abril 2020, 17:42
Crédito: Divulgação/Semagro

Governo acompanha carregamento de mais 60 mil litros de álcool 70% para SES

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) acompanhou mais um carregamento de 60 mil litros de álcool 70%, que vão ser entregues para a Secretaria de Estado de Saúde (SES), além de outras entidades públicas do Estado. A ação é realizada em parceria com empresas de Mato Grosso do Sul.

Na primeira remessa foram entregues 40 mil litros para o sistema de saúde estadual e 10 mil litros para a Ceasa/MS (Central de Abastecimento do Estado).

Desta vez, além de atender aos hospitais, o álcool 70% será entregue na Casa da Mulher Brasileira, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, entre outras entidades governamentais das forças policiais.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, destaca que o momento é de contar com apoio e solidariedade das empresas do Estado para auxiliar o sistema de saúde. “Com essa ação estamos conseguindo suprir a demanda por álcool e auxiliando na prevenção ao coronavirus”, afirmou.

Conforme informações da assessoria, o etanol foi doado pela Associação dos Produtores de Bioenergia de MS (Biosul), transportado pela Lontano, Rodo Belo, Santa Isabel e Taurus. O produto está sendo padronizado e envasado pela cervejaria Campo Grande, pertencente ao Grupo Refriko e que produz a cerveja Bamboa.

Por meio da Biosul, as usinas doaram 200 mil litros de álcool ao Estado, que está viabilizando a padronização e envase junto com as empresas parceiras.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também

Fundesporte pode auxiliar no combate ao covid-19

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (02.04), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *