5 abril 2020, 3:04
Crédito: O Globo

Detran- MS faz alerta sobre higienização de veículos

Nesta quarta-feira 25, Amaury do Lago Prieto, especialista em Medicina de Tráfego do Trabalho e pneumologista, que atua pelo Detran-MS, fez algumas alertas para um cuidado mais amplo em meio a pandemia que está sendo enfrentada. A higienização das mãos é extremante necessária, mas a limpeza e desinfecção dos veículos, para aqueles que têm a necessidade de se locomover, é indispensável.

“O ideal é que ele fique estacionado, porque a orientação é não sair de casa, mas sabemos que existem pessoas com necessidades inadiáveis de sair e por isso devemos buscar a higienização segura dos nossos veículos” afirmou o médico. Para essa limpeza geral, o médico não foge à regra: “álcool gel!”. Quando entrar no veículo e ao sair dele, os cuidados precisam ser os mesmos.

Segundo ele, é preciso higienizar principalmente as partes que são tocadas pelo motorista. “Maçanetas, câmbio, volante, botões de retrovisores, de vidros, alavancas de freio e até mesmo aquela tela multimídia que alguns possuem, todas essas partes precisam estar bem limpas”, explicou o médico.

Prieto lembra que em meio a essa crise, carregar o vidro de álcool gel no carro é a maior defesa, “principalmente se tiver contato com outras pessoas, como é o caso dos motoristas de aplicativos ou mesmo os profissionais da saúde”, enfatizou.

Outro cuidado importante com relação aos veículos, é o ar condicionado. Para ele, o ideal é manter regulado de maneira que haja a troca do ar interno com o ar externo ao veículo. Principalmente se houverem outras pessoas a bordo do carro.

Os mesmos cuidados devem ser tomados pelos motociclistas, que devem usar o álcool gel para limpar as luvas e manetes da motocicleta, retrovisores, chaves e capacete.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Veja também

Dia D: É realizado com ajuda de drones

A dengue já atinge no Estado patamares alarmantes de casos, com mais de 40 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *