Cidades do interior começam a receber materiais para combate ao covid-19

As cidade do interior do Estado começam a receber hoje quarta-feira 25, os materiais a serem usados para combate ao coronavírus. Segundo informações do Governo de MS, a previsão é de que até o final desta semana todas as regionais sejam alcançadas.

Cada kit é composto por litros de álcool 70 líquido (em proporções definidas de acordo com o tamanho e setor de risco de cada município); álcool em gel; EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, óculos de proteção; material informativo, tanto para o coronavírus como para o combate ao mosquito da dengue; além das doses de vacina contra a Influenza.

álcool em gel transportado para o interior já é parte da doação dos 200 mil litros de álcool por parte da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e que estão sendo envasados pela Bamboa – indústria de refrigerantes e cerveja do Estado, fruto da articulação do Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). A distribuição desse material aos municípios do interior e da Capital está sob responsabilidade da SES.

Na avaliação do governador de MS, Reinaldo Azambuja, a iniciativa vai motivar outras empresas privadas: “Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”.

(Texto: Karine Alencar com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *