29 março 2020, 10:56
Crédito: Divulgação

OMS alerta que EUA podem se tornar novo epicentro de pandemia

Nesta terça-feira 24, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez revelações sobre a pandemia do novo coronavírus ao Uol. De acordo com o portal de notícias, a organização os dados sobre o avanço da pandemia pelo planeta foram considerados como “alarmantes” pelos técnicos da entidade.

A OMS ainda está reunindo informações consolidadas e deve publica-las pela tarde desta terça-feira. Mas, em uma conversa com jornalistas na Suíça, representantes da agência indicaram que o mundo irá registrar um “aumento significativo” em comparação ao que existia na segunda-feira. Oficialmente, a OMS contabiliza 334 mil casos até a noite de ontem, com 14,5 mil mortes. “Mas devemos nos preparar para um salto importante, com base nos dados que recebemos ao longo da noite”, indicou.

Segundo a organização, 85% de todos os novos casos estão sendo registrados na Europa e EUA. Mas rapidamente a situação americana está se deteriorando. 40% de todos os novos casos seriam americanos. “Há um enorme surto e que está aumentando”, explicou. Para a OMS, os EUA têm o potencial de se transformar no novo epicentro da pandemia no mundo “Estamos vendo uma progressão muito rápida no número de casos nos EUA”, alertou Harris. Até hoje, 35 mil pessoas nos EUA tinham sido contaminadas pelo vírus.

(Texto: Karine Alencar)

Veja também

Brasil já soma 3.904 casos e 114 mortes por covid-19

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no País, já somam 3.904 com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *